quinta-feira, 13 de março de 2014

Entenda a diferença entre: Gypsy, Folk e Boho Chic

Vejo em tumblr, we heart it, instagram muitas meninas postando fotos com esse estilo meio hippie, boho... e sempre nos confundimos, não é ? Então, você sabe qual é a diferença entre a moda Gypsy, Folk e Boho Chic ?

Gypsy: É bem dificil classificar esse tipo de estilo, que eram usados por povos ciganos. Cada clã tem sua religião e preserva sua tradição, além de tudo as cores vivas (vermelho, laranja, marrom, amarelo) estão presentes sempre.
Peças chaves: Tecidos como, vestido, saias, camisas com aplicações em pedrarias, lenços coloridos de seda, coletes de tecidos macios ou até mesmo feito de penas, acessórios de diversos materiais desde metal á madeira.

Ícone do estilo: Vanessa Hudgens.








Folk: A palavra, derivada do inglês, significa "Povos". Nos estilos musicais a tradição vem de musica rural ou até mesmo folclórica, as peças de roupas desse estilos são mais rusticas e artesanais.
Peças-Chaves: Tons de terra se misturam com tons florais e estampas mais delicadas. As franjas, coletes de couro, botas pesadas e de camurça, tricôs.
A modelo Kate Moss é uma referência da moda FOLK. 



Kate Moss




Boho: Estilo do movimento francês utilizado na década de 20 no qual grupos intelectuais acreditavam que a moda e a arte tinham uma ligação.
Na década de 60 e 70 o movimento Boho teve grande força no bairo de Soho, Londres.
Tem uma mistura de Hippie chic com étnico.
Peças-Chaves: Couro, túnicas, pradronagens fluidas, e muitos acessórios como os turbantes, headband, e uma das maiores tendências o chapéu boho chic.
Demi Lovato, há uns tempos tras, Sienna Miller são icones da moda Boho na atualidade.









Espero que eu tenha explicado direitinho que, assim como eu, vocês tenham gostado e se apaixonado por esses 3 estilos.

♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário