sábado, 26 de julho de 2014

Filme - Agora e para sempre ✩✩✩✩✩


Título Original:  Now Is Good
Nacionalidade: Reino Unido
Lançamento: 2013
Com:  Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario.

Tessa, é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, a leucemia, ela desiste dos tratamentos, pois não quer passar pelos efeitos da quimioterapia e radioterapia. Ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de coisas que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista e, enquanto seus pais e seu irmão lidam com o medo de perdê-la de suas próprias maneiras, O que ela não imaginava é que se apaixonaria por Adam, seu vizinhos dos fundos e nele encontra uma forma de se sentir mais viva. 


Ela não é como Hazel, ele não é como Gus mas resolvem compartilhar a doença a história triste de ter um câncer.
O filme é muito emocionante e comove qualquer um que esteja assistindo. Dakota entrou totalmente na personagem e foi impossível achar que Tessa estava realmente doente. Todas as cenas do filme me surpreenderam, uma delas foi quando ela sobe na árvore e diz que lá em cima, longe de toda a tecnologia ela se sente mais viva, sente como se não estivesse doente... Mas a mais marcante  foi a do banheiro, quando ela tem o seu primeiro encontro, que acontece uma hemorragia nasal, mesmo sendo apenas um filme, me pareceu tão real, parece que estava lá vivendo aquele desespero junto à ela e a mãe. 
O ator que interpreta Adam foi feito para interpretar esse personagem, além de muito lindo. Pai de Tessa, não sabe lidar com as atitudes da filha, com os roubos e outras loucuras da lista, sua mãe é separada e não entende nada da doença da filha, uma combinação que não tem igual.
Irmão, sempre fazendo mágicas, não para de falar como será depois da morte da irmã. 
Além de saber o que vai acontecer, o final vem de surpresa e é como se o seu mundo estivesse acabando diante de lágrimas. 


O filme é emocionante, pelo menos me fez chorar e soluçar de madrugada, é o tipo de trama que ao terminar te faz pensar "O que eu vou fazer da minha vida? É o que eu sempre quis fazer?" 
Ele nos traz uma mensagem "DESAPEGUE-SE"


Apenas te digo uma coisa, assista, vale cada segundo... depois disso pense mais antes de ficar deitada sem fazer nada. Desapegue-se.

Trailer:



♥♥

Um comentário: