sábado, 18 de abril de 2015

Timidez


Já perdi as contas de quantas vezes perdi oportunidades por causa da minha timidez e insegurança, pelo medo de não der certo. Já perdi as contas de quantas vezes me perguntar "E se?""Será que?".
Ela nunca me trouxe muitos benefícios, e sim lágrimas e solidão, uma das coisas que mais me machucaram era a dificuldade de lidar com as pessoas, conversar, conhecer pessoas novas. Sofri com isso quando era mais nova.

Lembro-me de uma vez que minha mãe foi em uma reunião no colégio e foi a última a sair pois a professora havia tido uma conversa sobre o meu jeito quieta, se eu tinha algum problema. Eu tinha um problema, realmente, era nova em uma escola onde todos me olhavam como se eu fosse uma aberração, não tinha amigas e sentava em um canto no refeitório.

Achava que todos eram sofisticados e bem-articulados o suficiente para lidar com o mundo e eu era apenas uma menina, muito pequena, que não tinha treinamento pra conviver socialmente.
Sempre chegava em casa, era o melhor momento, e na maioria das vezes, antes de dormir, chorava por lembrar que no outro dia tinha que voltar a solidão.
Minha voz não saia, até mesmo com quem já tinha uma certa intimidade e quando falavam mais alto, me dando algum tipo de sermão ou até mesmo quando me pediam pra falar mais alto eu só sentia vontade de chorar, sair correndo para os braços da minha mão porque lá ela não me julgaria.

Adoraria ser daquelas que não liga para o que os outros dizem, daquelas que dançam em publico sem se importar se estão a olhando e rindo. Mas infelizmente não consigo ser.
Nunca fiz nenhuma terapia, apenas amadureci, ainda sou timida, mas não como antes. Sou tímida quando recebo elogios, mas ainda assim não gosto da sensação de falar na frente de uma sala de aula e nem de ser julgada por alguém que nem sabe meu sobrenome.

Eu digo que por trás de uma timidez há muitas surpresas, parecem muitas vezes desinteressadas, mas não se esqueça que podem ter algo em comum com você. Insista, faça com que essa timidez, pelo menos, diminua.

Só não permita que a timidez acabe com seus sonhos, que ela distrua amizades, a deixe insegura e a faça perder oportunidades.


♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário